segunda-feira, 29 de abril de 2013


Histórico: Munchkin, em inglês, significa pessoa muito pequena ou criança. Há registros de gatos de patas curtas anteriores à II Guerra Mundial, na Rússia, Alemanha e Grã-Bretanha. Pelo hábito de se sentarem nas patas traseiras como cangurus, ficaram conhecidos, nos anos 50,  como “gatos canguru de Estalingrado” (Stalingrad kangaroo cat). Desaparecida na Europa, a raça foi redescoberta em Rayville, Louisiana, nos EUA, por Sandra Hochenedel, década de 80, que encontrou uma fêmea grávida e notou que era diferente dos gatos que já tinha visto, seus movimentos corporais lembravam os de ferrets. A gata desapareceu, mas a herança genética dos Munchkins conservou-se nos filhotes dados para a amiga Kaye LaFrance.

Comportamento: Se comporta como eterno filhote, brincalhão e carinhoso, de temperamento alegre e sociável. Indicado para apartamentos, pois as pernas curtas dificultam o acesso às janelas e sacadas.

Características físicas: Possui pernas com 1/3 do tamanho normal e semelhança com o cão Basset, o que o torna conhecido também  como “gato basset”. Olhos em formato de noz (a cor dos olhos deve combinar com a pelagem), com expressão aberta e alegre. Pelagem brilhosa e em  todas as cores: sólidos, bicolores, ponteados, mitted, tabbys e nas variedades: long e short hair.

Cuidados e higiene: Mesma manutenção dispensada às raças de pêlo curto e longo.

Fotos
Postado Por:Bichinhos Meigos As: 20:10 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas