segunda-feira, 29 de abril de 2013


Histórico: Raça tem um passado cheio de mitos e estórias. Acredita-se que tenha nascido de cruzamentos entre Bobcats, felino selvagem da América do Norte, e gatos domésticos. Em 1985, em região montanhosa de Washington, nos EUA, um Bobcat foi visto no que parecia ser uma luta com uma gata de celeiro polidáctila (com dedos extras nas patas). Os donos da gata tentaram “salvá-la”, separando-os e dela nasceu uma ninhada cujos filhotes tinham características que os diferiam dos gatos domésticos. A aparência facial lembra a do Bobcat e cerca de 50% dos Pixies são polidáctilos.

Comportamento: Aparência é de um gato selvagem, mas é caseiro; manso. É um amigão, gosta de brincar e “conversar”. São ‘cães em pele de gato’: fiéis aos donos, aceitam com facilidade andar de coleira, adoram passeios de carro e colo.

Características físicas: Reconhecido pelo rabo encurtado, metade dos filhotes nasce com 5 dedos e pode acontecer de ter 7 em cada pata. Ao toque, é o pêlo de um gato selvagem, a pelagem da barriga e do final da cauda é maior que a do resto do corpo. Pode ter pêlo longo ou curto e apresenta sub-pêlo bastante macio.

Cuidados e higiene: Não exige cuidados específicos.
Origem:revistapulodogato
Fotos
Postado Por:Bichinhos Meigos As: 20:19 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas