segunda-feira, 29 de abril de 2013


Histórico: A raça teve origem no antigo Reino do Sião, atual Tailândia, e os primeiros exemplares chegaram à Inglaterra no fim do século XIX. Os primeiros Siameses eram gatos robustos e arredondados que muito diferenciam dos longilíneos de hoje.
O novo padrão foi desenvolvido no fim da década de 40 na Inglaterra e, logo após, nos EUA (anos 1950). O padrão moderno foi introduzido no Brasil ao final dos anos 70 pela criadora Anne Marie Gasnier.

Comportamento: É extremamente dócil, adora ficar no colo e gosta muito do contato com o dono. Isso acontece porque são afetivos e extremamente interativos com os donos e as crianças da casa, além de muito inteligentes. Há relatos de Siameses que aprenderam a usar o vaso sanitário de suas casas.

Características físicas: A principal característica do Siamês é a cor ponteada, ou seja, a intensidade da cor é maior nas pontas (cabeça, patas e cauda) e menor no corpo. Corpo alongado, longilíneo, fino e atlético. Seu pêlo deve ser extremamente curto, denso e fechado. A cor dos olhos deve ser de um profundo azul-cobalto. Cabeça de cunha longa em formato triangular, crânio e nariz formando uma única linha reta, sem stop, alto do crânio arredondado, queixo forte, orelhas largas e abertas.

Cuidados e higiene: Raça muito saudável. Se os exemplares forem mantidos com os cuidados básicos no tocante à vacinação e alimentação, não darão trabalho. O pêlo é bem fininho e macio. O tratamento do pêlo não exige muito, mas uma escovação semanal é imprescindível.

Postado Por:Bichinhos Meigos As: 20:48 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas