segunda-feira, 8 de julho de 2013

O mais conhecido dos Sennenhund ou, “Cães de Montanha Suíços”, o Bernese se destaca por ser o único a ter um pelo longo e sedoso. A origem da raça é apenas especulativa. Alguns especialistas acreditam que sua história vem da época da invasão romana na Suíça, quando os mastiffs cruzaram com os cães guardadores de rebanho nativos. O cruzamento produziu um cão forte capaz de resistir ao clima dos Alpes e servir como cão de tração, guardador de rebanho, e cão pastor. Apesar da utilidade desses cães, poucas tentativas foram feitas para perpetuar a raça. No final dos de 1800, a raça estava em risco de extinção. Nessa época, o professor Albert Heim iniciou uma pesquisa sobre cães suíços que levaram a identificação do Boiadeiro Bernês (Bernese Mountain Dog) como um dos espécimes. Esses cães foram encontrados apenas nos vales dos baixos Alpes. Com os esforços de Heim, eles foram divulgados na Suíça e na Europa. Os melhores espécimes foram encontrados na área de Durrbach, dando a raça o nome de Durrbachler. Com o crescimento da raça, o nome foi mudado para Bernese Mountain Dog. O primeiro Bernese chegou à América em 1926; o reconhecimento oficial do AKC aconteceu em 1937.


Características: O Boiadeiro Bernês (Bernese Mountain Dog) é um cachorro fácil de conviver e um bom companheiro para a família (isto é, depois que ele passa da adolescência). Ele é sensível, leal e extremamente devotado. Ele é gentil com crianças e geralmente reservado com crianças. Normalmente convive bem com outros cães e animais domésticos.

Cuidados: Esse cão adora a vida ao ar livre, especialmente em clima frio. Ele precisa de exercícios diários moderados, seja uma boa caminhada ou passeio de coleira. Ele se integra tão bem com sua família humana que ele não deve ser deixado para viver sozinho no quintal. Dentro de casa, ele precisa de bastante espaço pra se esticar. Seu pelo precisa ser escovado uma a duas vezes por semana. Com mais frequência na troca de pelos. A expectativa de vida do Bernese é definida por uma expressão suíça: “Três anos um cão jovem, três anos um bom cão, três anos um cão velho. Todo o resto é um presente de Deus”.

Saúde: Principais Preocupações: CHD, displasia do cotovelo, Histiocitose, OCD
Preocupações Menores:fragmentação do processo coronoide, torção gástrica, PRA
Vistos Ocasionalmente: hipomielinização
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos
Expectativa de vida: 7-9 anos
Observações: Ele precisa de cuidados extras contra insolação.








                           
                     
Postado Por:Bichinhos Meigos As: 21:42 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter

Seguidores ♥

Facebook ♥

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas